13 julho, 2015

Resoluto

Ele sai de casa e diz: vou criar algo hoje!
Não precisamos ter algum motivo, nem uma necessidade, tampouco precisamos de uma oportunidade para criar algo. Mas, é necessário ter predisposição.
A disposição antecipada para algo impõe a necessidade de planejar ou, que a pessoa dirija suas ações na direção de algum desejo ou objetivo antes mesmo de reunir as informações necessárias a esta tomada de decisão. Talvez, a disposição para criar venha através de um ato intuitivo fruto de experiências acumuladas do subconsciente.
A resolução de criar algo, algo novo, diz respeito hoje em dia à premência das pessoas preencherem as lacunas abertas em uma sociedade em acelerada transformação, mudanças provocadas por comportamentos antes reprimidos, recursos tecnológicos que expandem a forma como as pessoas se relacionam, ou ocorrências político-econômicas que mudam o sentimento de segurança de empregados e empregadores.

Não identifico sem precisão a criação coletiva, por que me arremete para um processo, coletivo, para a criação não perder seu caráter intuitivo, pessoal, e assim tributar ao indivíduo o motivo, a necessidade e a oportunidade de superar-se e distinguir-se criando seu novo futuro.

Marcadores: ,