A palavra
inovação apresenta-se com dois sentidos: Do que é novo; e de introdução a
alguma mudança. Então não é nada estranho ver que esta palavra tem impregnado
notícias de acontecimentos de toda a ordem: Internet, telefonia, computação,
gastronomia, moda, saúde, agricultura, indústria, serviços. Tudo.
Nosso
comportamento social age no sentido de realizar algo revolucionário, novo.
Queremos mudar, alterar, aperfeiçoar e até reformar (Políticas, sem dúvida...)
algo e tudo. Não importa de qual geração viemos.
Podemos
considerar que parte desta desenfreada procura pelo novo, diferente,
impactante, resulta do rápido desenvolvimento e surgimento de competidores -
Pessoas e organizações, estas surgem cada vez mais preparadas e cientes de que
diferenciar-se pode bem ser o motivo de ser escolhido pelo novo ou antigo
consumidor.
E não basta
diferenciar-se do seu antigo concorrente; a competição é pela atenção e
engajamento ao qual o consumidor dará o seu cartão de crédito; de qual gasto
terá a preferência daquele momento; qual
investimento dará ao comprador a melhor
satisfação, duradoura ou efêmera.
Em todos os
campos da atividade econômica as organizações e os profissionais percebem com
o
vital alcançar a inovação. O que torna o objetivo mais complexo.
Assim, a função do líder é escolher na velocidade em que
os fatos ocorrem, qual é o novo e que mudanças podem contribuir para atender as
expectativas e objetivos das partes interessadas.
Marcadores: Editorial, Sobre Coaching, Sobre Vendas
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