03 julho, 2015

Arbitragem, Mediação e Coaching.

Atualmente a Arbitragem, a Mediação e o Coaching, são atividades profissionais realizadas por especialistas. A maior complexidade das relações entre os integrantes da sociedade atual vem exigindo a intervenção de profissionais que tratem e decidam sobre questões e conflitos que decorrem das relações tanto entre indivíduos isoladamente ou entre estes e organizações; mediadores surgem como solução alternativa de conflitos entre organizações; a sociedade também avança na busca de parceiros para dar resposta aos questionamentos dos indivíduos consigo próprio, como no caso do Coaching.
É possível destacar como perfil central dos profissionais destas áreas, a capacidade de tomar decisões do Árbitro; o poder empático do Mediador e o caráter inspirador do Coach para que a pessoa revele a si, qualidades e potencial para a solução de problemas.
Estas características assim destacadas, unidas, revelam um perfil profissional que se espera de uma liderança, de uma pequena equipe ou de uma grande organização inteira.

Esperamos de um líder, a capacidade de tomar decisões que sustentem o crescimento e a continuidade do negócio e de seus integrantes. Dentro de uma organização, o líder deve colocar-se no papel dos subordinados de forma a entender suas carências, necessidades e qualidades que estarão a serviço da atividade, e olhar com os olhos do investidor como fazer uso destes recursos a
bem do retorno dos investimentos. O líder deve trazer à tona, a inspiração em cada um das suas equipes, para que busquem em si, as qualidades e vontade necessárias para atingirem suas metas, alcançando assim os objetivos organizacionais.

Marcadores: , , ,