Sabe o seu lugar no Mercado.
O Chefe de
Vendas deve conhecer intensamente seus recursos, suas habilidades e talentos,
principalmente, como fazer uso destes atributos para entender o cenário que o
cerca: O que move e interessa aos stakeholders
(elementos essenciais ao planejamento estratégico de negócios); o
comportamento do mercado no passado, no presente e como se projeta adiante; os
melhores atributos do seu produto ou serviço, os mais frágeis também. O Chefe
de Vendas deve estar a par do que ocorre na vida política e socioeconômica do
seu país, estendendo este olhar ao exterior. O Chefe de vendas deve saber o que
interessa aos seus clientes, e aqueles que ainda não o são; que ameaças ou
oportunidades oferecem seus concorrentes. O Chefe de Vendas deve conhecer
profundamente o que cada um da sua Força de Vendas pode realizar para que ele
cumpra com seus objetivos e os da sua organização.
Marcadores: Editorial, Sobre Coaching, Sobre Vendas
0 Comente:
Postar um comentário
<< Home