Nomear alguém de ambicioso requer que saibamos algo desta pessoa e ter
claros cuidados com o destinatário por que a indicação de ambicioso logo se
torna um adjetivo com extremos bem opostos. Um exemplo atual: se apontarmos
para um político e o chamarmos de ambicioso, logo vem à nossa mente aquela
torrente de imagens que vemos nas páginas dos jornais, noticiários e redes
sociais tornando o adjetivo completamente negativo.
Na profissão de vendedor, quando o termo ambicioso o denomina, parece
que o substantivo se torna um adjetivo positivo, mesmo que esta figura nos
assuste (um pouquinho só...), concedendo ao profissional uma aura de coragem,
de arrojo, cujo desenvolvimento para atingir objetivos assumidos depende de
muita habilidade.
No entanto, vontade de ganhar dinheiro e boa conversa não basta para
fazer de um indivíduo, um vendedor de sucesso. Antes, tem que haver preparação,
disciplina e muito trabalho, também entender e controlar o processo de vendas.
Sucesso, dinheiro, cumprimentos, mudam de valor ao final de cada mês. No
primeiro dia útil do mês seguinte, começa tudo de novo: Zero pedido! A
competência tem que ser novamente demonstrada, as habilidades enriquecidas e
dificuldades superadas.
Esta é fantástica rotina de um vendedor: Tudo se
renova!
Marcadores: Editorial, Sobre Coaching, Sobre Vendas
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