09 dezembro, 2006

Novos Desafios, Antigos Caminhos.

Eu proponho sintetizar o significado de: "comando" de uma companhia, de um empreendimento nem tão estruturado, de um grupo de trabalho, e em especial de uma Força de Vendas, como a ação do dirigente de “mostrar o caminho”.
Entre tantas possibilidades do dirigente, Mostrar o Caminho é um estilo, ou maneira de fazer as coisas, que pode provocar receio de executá-lo por representar uma síntese ou simplicidade, e isto, às vezes assusta.
No entanto, os requisitos para a prática é que são críticos: A clara firmeza da Visão do dirigente, comando de primeiro nível alinhado, gestores de segundo nível comprometidos, metas claramente emitidas para o grupo operacional, e determinação para substituir o elemento de qualquer nível que por qualquer vontade não percorra este caminho, sem exagerar.
Para conquistar o exercício do comando e o percurso à frente, a pressão necessária de qualquer intensidade, exercida ou gerada pela ação dos componentes internos ou externos da companhia ou grupo, tem de ser distribuída permeando todas as equipes de maneira equilibrada, e objetivamente provocando resultados desejados. Ou é destruidora.

Marcadores: , ,