04 agosto, 2006

Planejamento de Vendas

Voltamos à intenção de propor conceitos voltados a preparação profissional. Tanto os conceitos se prestam de referencial no desenvolvimento do recurso humano na área comercial, como pontos a ponderar para executivos colegas de grandes organizações, e para organizações de qualquer gênero que não dispõem de ferramentas estruturadas. Valem como base para contratação de consultoria especializada ou como auxiliares na adaptação do processo existente.
Explanemos:
Definição

O Planejamento de vendas é a responsabilidade do dirigente de vendas de uma organização, de gerar ato contínuo de registrar conhecimentos, informações, decisões e acordos internos, ordená-los em forma de táticas para atendimento de metas conforme o potencial de vendas e lucratividade medidos para determinado período.

A combinação das metas com o potencial de vendas gera as métricas de avaliação da performance do staff.


Objetivos:
  • Aderir ao direcionamento estratégico da organização
  • Construir sincronismo com a capacidade financeira e produtiva
  • Reduzir conflitos nos níveis de comando da organização
  • Diminuir a ansiedade do staff de vendas, através da individualização de metas
  • Criar coesão.
Etapas de estudo:
  • Mapeamento
  • Modelo Ativo
  • Plano de Vendas
  • Processo Comercial

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