Planejamento de Vendas
Voltamos à intenção de propor conceitos voltados a preparação profissional. Tanto os conceitos se prestam de referencial no desenvolvimento do recurso humano na área comercial, como pontos a ponderar para executivos colegas de grandes organizações, e para organizações de qualquer gênero que não dispõem de ferramentas estruturadas. Valem como base para contratação de consultoria especializada ou como auxiliares na adaptação do processo existente.
Explanemos:
Definição
O Planejamento de vendas é a responsabilidade do dirigente de vendas de uma organização, de gerar ato contínuo de registrar conhecimentos, informações, decisões e acordos internos, ordená-los em forma de táticas para atendimento de metas conforme o potencial de vendas e lucratividade medidos para determinado período.
A combinação das metas com o potencial de vendas gera as métricas de avaliação da performance do staff.
Objetivos:
- Aderir ao direcionamento estratégico da organização
- Construir sincronismo com a capacidade financeira e produtiva
- Reduzir conflitos nos níveis de comando da organização
- Diminuir a ansiedade do staff de vendas, através da individualização de metas
- Criar coesão.
- Mapeamento
- Modelo Ativo
- Plano de Vendas
- Processo Comercial
Marcadores: Editorial, Sobre Vendas
0 Comente:
Postar um comentário
<< Home