14 maio, 2006

Saída sempre tem, o difícil é procurar sozinho !

O ser humano precisa de ajuda. Em qualquer época, mesmo para os mais afortunados financeiramente e abonados culturais. O ser humano se sente incompleto e por isto procura ajuda e este impulso pensado ou intuitivo, quem sabe seja um fator do desenvolvimento próprio e da sociedade, com os mesmos reflexos econômicos e intelectuais.
Algum auxílio vem do Coach, um serviço utilizado como ferramenta de desenvolvimento para pessoas e organizações, que vou tornar disponível em breve (matéria anterior: Coaching - Em lembrança ao Time e cada Um). Outra forma de ajuda é encontrada na terapia, de gênero semelhante, com fundamentos diferentes do Coaching, aplicado por profissionais de variadas formações. É claro que a família tem um papel fundamental no apoio e desenvolvimento do ser humano.
E amigos, ah! Os amigos! Este verdadeiro, vem em momentos de profunda tristeza, quando o indivíduo encontra-se em atribulada inquietação, quando talvez esta mão, seja a única que encontre para puxá-lo do abismo, e a mesma que o alce para o sucesso.
É isto mesmo: podemos ouvir melhor nossos amigos, com outros ouvidos, estruturando conselhos passados e colocando-os como fatores para o estabelecimento de metas, componentes das estratégias para atingi-las. Ao menos, juntos dá para avaliar as táticas no dia do jogo do time ou no bistrô tomando o gim-tônica preferido decidindo a carreira profissional. O preço é o mesmo...

Marcadores: ,